quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dia 32: Por que os homens amam as mulheres poderosas

Oi Meninas!

Vim aqui fazer mais um post de utilidade pública.

A Lari já falou e eu vou repetir: 90% dos casos de ansiedade que destroem nossa dieta é causada pelo man issue.

Não adianta negar.

Daí o vocês tiveram um noite linda e o cara sumiu. Daí vocês combinaram de sair e o cara dormiu e te ligou no dia seguinte. Daí ele disse que adorou te conhecer e aparece uma semana depois namorando outra menina que não é você. Daí ele te pediu em namoro e no dia seguinte esqueceu (isso são exemplos de coisas que já aconteceram comigo, mas tem cada história...). E por aí vai.

Aí você pensa: malandro, o que eu fiz de errado? Fui legal, dedicada, amiga, presente yada yada yada. E vem suas amigas, sua mãe, sua vizinha e dizem: "nada! você é linda! ele que é um babaca".

MAS, será mesmo que você agiu certo? Será mesmo que não foi com muita sede ao pote ou criou situações na sua cabecinha e se frustrou sozinha? Ou será que não foi boazinha demais, yada yada demais?

Pensando e discutindo isso com uma amiga, ela comentou sobre um livro revolucionário, que, segundo ela, toda mulher tinha que ler:



Eu comecei a rir. Tenho muito preconceito com livros de auto-ajuda...tendo a achar tudo balela e jocoso. Mas como passando por uma issue bem naquela semana, resolvi comprar, ler e ver qualéra.
O livro é tipo uma febre nos EUA...li um post em algum blog e me convenci de que tinha que ler. Lá o título original é Why men loves bitches?

Comprei e li em um semana. E super recomendo!

Basicamente, ele fala - de uma forma muito bem humorada - sobre como as mulheres encaram relacionamentos, como lidam com o sexo oposto e até com elas mesmas de forma auto-piedosa e irracional.


O livro propõe uma auto-análise, separando as mulheres em dois grupos: boazinhas e poderosas (bitch) e vai apresentando situações e como cada tipo agiria. Tipos, amygha, ele sumiu (esse é o clássico)? Ele prometeu mundos e fundos, levou você pra cama e depois tomou pó de piri-pim-pim? Ou ele era o lord, abria a porta do carro, pagava a conta dizia que você era linda e agora tudo que ele fala é: amor, pega uma cervejinha? Ou ele fala "o problema é comigo, não com você"; ou "você está ficando igual a sua mãe" (essa é morte e vida severina). E aí analisa como cada uma agiria (muitas vezes sem perceber que está agindo assim) e daí dicas pra você se reavaliar e mudar de vez sua forma de agir com os homens.

Eu dou meu batom mais lindo pra doação na igreja se alguém me disser que NUNCA passou por nenhuma situação parecida...e ficou se perguntando: whaaaat?

Aí a gente, besta, tende a culpar o cara. Tipos, que mané, que palhaço, que mamão...Gente, homem é isso por definição (sorry, guys). O que a gente não repara é que, muitas vezes, a gente erra. A gente se doa pra relações que não existem ou esperam promessas nunca feitas e se joga no rio de um amor que não existe. E aí, o que acontece? (e aí entra a parte relacionada a dieta)

Choro, tristeza e muito chocolate. Ou spaghetti.



Amiga, valorize-se!

Ele sumiu? E daí? Quem perde é ele, boba.

Avalie as suas ações antes de tomá-las e não faça papel de louca!

Seja mais bitch e menos boazinha...

Ame a você primeiro. Seu corpo, sua beleza, sua atitude.

Não vale a pena estragar sua dieta ou rotina por qualquer mané (mesmo que ele seja alto, forte, tatuado e cheiroso) que aparece aí não gata...

Leiam e me digam o que acharam!

=*

Laura

4 comentários:

Anônimo disse...

Super válido esse post!
Vcs tem que publicar no face toda vez que postam aqui!! hehe
Da pra fazer isso?
Beijos
Lari Ricci

Anônimo disse...

Mtoooo bom este livro,e já estou lendo o 2º Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?
MARAVILHOSO :)

Tainá

Fabi disse...

Suuuuper concordo.. vou comprar o livro hhojjeee...
afinal, acho q estou passando por uma dessas situações.. quem sabe abre meus olhos.. valeu pela dica..

Melancia Fina disse...

Oi Fabi!

Espero que o livro te ajude tanto quanto ajudou a gente!

Depois conta pra gente o que achou!

Beijos!