quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia 27: em busca da pele perfeita - parte 1

Oi Meninas!

Como estão nesse inverno?

Em Brasília, está muito seco. Ninguém merece esse clima! Não há pele, boca e saúde que resistam...Todas as minhas "ites" (sinusite, amidalite, rinite...) atacam, minha pele fica UÓ e minha boca se divide em três.



E, vamos combinar que não há nada mais creuza que uma boca todas rachada com batom, néam.

Pensando nisso, vou dar diquinhas pra mantermos a cutis e a saúde dignas nesta época do ano.

Dividi o post em três: boca, pele e saúde.

Hoje, vou falar sobre como manter seus lábios de mel hidratados e irresistíveis ;)



No site da Shape tem uma matéria muito interessante com diquinhas válidas, leiam comigo:

" Há quem goste do frio. É a hora perfeita para exibir os casacos bonitos, botas, cachecóis... A moda agradece, mas a saúde nem tanto. Quem sofre muito é a pele, ainda mais a dos lábios, mais fina e exposta ao tempo seco e ventos fortes. Se você acha que só recorrer aos hidratantes labiais já não tem ajudado muito, aqui vão quatro dicas da dermatologista Lori Brightman, de Nova Iorque, para aliviar os sintomas e refazer a pele.
> Hidratantes labiais são importantes e não devem ser dispensados! Prefira os mais cremosos, feitos com manteigas. Karité, lanolina e pantenol são ótimos ingredientes neste caso! Se não achar, procure os feitos à base de água.
>Não passe a língua nos lábios! Esse é um movimento quase involuntário na esperança de umedecer a boca. Mas isso só piora a situação. A saliva é ácida (de umas pessoas mais, outras menos) e pode irritar os ferimentos já formados. Além do mais, ela é uma água que evapora rápido, então o efeito seco tende a voltar em pouco tempo.
>Troque o creme dental. Aquele que funciona o ano todo pode ser muito forte para os lábios no inverno — um ou outro ingrediente mais ácido ou concentrado é capaz de irritar a boca. Os cremes dentais para clareamento, dentes sensíveis ou outros tratamentos costumam ser mais fortes. Por isso, prefira os comuns.
>Esqueça as frutas cítricas. Isso vale para balas e sucos também! Laranja, limão, acerola, morango, kiwi e outras podem irritar a pele rachada e descamar ainda mais essa região."

O meu lábio morre no inverno. Então, só esses hidrantes labiais não dão conta do recado :(

Daí, o que eu faço é usar o hidratante da Nívea mesmo, aquela verdinho.


Aí, de noite, dia-sim-dia-não eu uso o santo, maravilhoso, eterno do coração Bepantol <3


Pra quem não conhece, esse é tipo o melhor produto do mundo! É um mega hidrante pra passar nos bumbum dos nenéns! Mas que faz milagre pela pele adulta, principalmente do rosto ;)

Então, ficadika pra tudash.

Super Beijo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha, eu uso bepantol. Faz milagre na boca mesmo!!! Até para quem mora na praia e fica com a pele da boca mais sensível por causa do sol o bepantol dá jeito. Ai,continua com as dicas de beleza, por favor. Quero largar essa vida de mulher abandonada do agreste e virar uma DIVA!!!

Beijos,
Nuana

Larissa disse...

Bepantol é vida!