segunda-feira, 18 de julho de 2011

Segundona animada!

Que exercícios físicos fazem bem pra saúde do corpo e da mente todo mundo sabe, mas daí até criar coragem para ir lá suar e se expor em roupas, posições e movimentos constrangedores na academia são outros 500, néam?!

Pois é. E é EXATAMENTE por isso que a Larizinha aqui virá toda segunda te dar dicas de atividades físicas para te encorajar a começar a semana animada e com toda a disposição!!

Até o Homer gostou! ;D

Hoje vou falar de uma coisa muito popular em Ilha Solteira: ANDAR DE BICICLETA (dã, e o que mais poderia ser?!)


"Andar de bicicleta ou bike (como desejar chamar) é um ótimo exercício físico não só para as pernas, mas também para o sistema cardiorrespiratório, emagrece, fortalece o abdômen, previne e controla doenças como diabetes, colesterol e hipertensão e ajuda a controlar o estresse e a ansiedade.
Especificamente para as pernas, a bicicleta ajuda a tonificar, tornear suas formas, perde-se gordura e se ganha massa e músculos mais fortes, além de ajudar a esculpir um quadril bem fortalecido. A massa muscular do corpo também aumenta, mas seu ganho é discreto.
Como é uma atividade que o impacto no solo é evitado, os riscos de romper os ligamentos das pernas são mínimos. Mas se você não tem o costume de andar de bike, não queira tirar todo o atraso de uma vez só.
Comece gradativamente, pedalando de 15 a 20 minutos por dias três vezes por semana. Se quiser melhorar seu condicionamento físico, depois comece pedalando mais 20 minutos todos os dias. Para perder calorias, ultrapasse os 40 minutos.
Você também pode pedalar sem sair de casa, se tiver uma bicicleta ergométrica ou na ergométrica de sua academia de ginástica, modificando-a corretamente para o tipo de exercício que deseja fazer.
Para pedalar é necessário saber girar, mudar a marcha e frear. O giro tem que ser executado com bastante extensão das pernas, um dos joelhos flexionados e o outro estendido para a boa rotação. Não é correto forçar tanto o pedal na hora da rotação, pedale um pouco e depois mude a marca. O freio esquerdo é usado pela roda dianteira e é o que frena melhor, mas sempre use os dois quando precisar. Senão você pode acabar perdendo o controle da bicicleta ou derrapando, por isso, vá parando gradativamente.
Para quem gosta de números, andar a uma velocidade de 15km/h queima em média 300 calorias por hora. E se a pista for uma subida regular essa queima chega a ser 30% maior. É ótimo!
Para ajudar as suas pernas a ficarem bem torneadas, a alimentação é uma grande aliada. Corte alimentos que contenham muita gordura e muito açúcar por alguns alimentos mais leves (frutas, verduras, grelhados, assados, etc.) e consuma muita água. Não pedale em jejum de maneira alguma.
Leve com você uma garrafa de água e na hora do exercício beba água a cada 20 minutos para não se desidratar.
Depois é só curtir a brisa do vento nos cabelos e dizer “olá” as suas pernas mais fortes e definidas."


Quer pernas saradas para arrasar com os mini shorts e mini saias no verão???? 



Então vamos pedalar!!! 

;) 

Lari