quarta-feira, 20 de julho de 2011

3º Dia: Oooops! I did it again...

Pois é, minha gente! Assim como cantou nossa amiga Britney, hoje foi o dia do "Oooops! I did it again..."


Hoje acordei com o meu pai me chamando para almoçar, como o de costume, mas ao sentar a mesa descobri que o menu do dia era LASANHA! E como se não fosse triste o suficiente, não havia mais nada sobre a mesa... nada de saladinha, nem legumes, nada! Apenas pratos, talheres, copos e uma jarra de suco! E aqui em casa não tem dessa de comida especial, tem que comer o que tem, então me rendi a um pedaço de lasanha! Não que tenha sido um sacrifício, mas me contive com um pedaço pequeno!
Depois da acupuntura, fui ajudar minha mãe na loja e aí: ooops! I did it again... me rendi a uma trufa da Nilda!

"Poham, Lari... COMO ASSIM????"

Ah, gente! TPM somada a minha habilidade de ter feito merda nesses últimos dias resultou em uma master recaída e uma super necessidade de comer minhas emoções! =/ Mas parou aí! O resto do dia não escorreguei mais! (também, neh... pior que isso, só um pote de 1L de sorvete de chocolate do Brauna!!)

E pra completar, atrasei o post de novo, pelos mesmo motivos de ontem! Sorry, gente! =/

Bom, mas o importante é não desistir, né?! Então procurei no nosso amado google e nas revistas que tenho aqui em casa dicas e estratégias para driblar a TPM e não escorregar na trufa de novo e achei algumas coisas interessantes! Vamos lá???

Algumas dicas para driblar a TPM:

1) Se você tem tendência a inchar, deve diminuir a quantidade de sal na alimentação. Tire o saleiro da mesa, evite os embutidos (salsichas, salames), alimentos industrializados (sopa pronta, caldo de carne) e certos temperos como shoyu. Mantenha uma garrafa de água à mão e beba sempre.


2) Coma alimentos diuréticos (abacaxi, pêra, melancia, morango, alface, chuchu e pepino).

3) Evite tomar café depois das 16h: a cafeína pode atrapalhar seu sono e aumentar a irritação. Muita calma nessa hora: prefira chá de carqueja, melissa ou erva-doce.

4) Seu desejo por doces, massas e pães tem explicação. O carboidrato ajuda a aumentar os níveis de serotonina, substância que gera bem-estar e está relacionada à mudança de humor. Mas isso não significa que você pode comer uma caixa inteira de bombons ou exagerar na batata frita. Para não engordar, o ideal é comer batata assada ou cozida e massas leves. No final da tarde, período em que a serotonina está mais baixa e você provavelmente estará doida por um docinho, o truque é cortar uma barra de chocolate ao leite de 30 gramas em pedacinhos e comer aos poucos.

5) Procure se mexer: caminhe, vá dançar, jogue vôlei. Exercícios físicos estimulam a liberação da endorfina, substância ligada ao prazer e ao bem-estar. Uma dica legal é fazer uma caminhada após o almoço.


6) Evite alimentos e bebidas que contenham cafeína, como café, chocolate, mate, chá preto, guaraná e refrigerantes à base de cola. A substância intensifica a ansiedade e a irritabilidade.

7) Álcool desidrata o organismo e altera o estado emocional.

8) Não fume. O cigarro possui substâncias estimulantes que pioram os sinais da TPM, como a irritabilidade.

9) Neste período, é comum ficar com a auto-estima baixa. Para levantar o astral, capriche no visual.
10)Quando estiver muito irritada, procure andar, escutar uma música relaxante ou descansar.


Achou pouco?? Então aqui vai uma receitinha: 

Suco anti-TPM:  
Ingredientes: 1/2 fatia de mamão, 1 colher de chá de raspas de gengiibre, 1/2 fatia de abacaxi, 150ml de suco de laranja.
Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e tome nos dias que precedem o período menstrual. 

suco contem cálcio, potássio, magnésio, vitaminas C e do complexo B. Possui apenas 80 calorias e promete ajudar as mulheres ficarem mais calmas.


Enjoy!

;)

Lari

6 comentários:

Laura disse...

você devia ter feito esse post semana passada :(

Anônimo disse...

Valeu Lari pelas dicas!!
Vou fazer esse suco anti-tpm para ontem rsrsr
beijos, Nu

Fabi disse...

Larii..
tô amando seu blog.. sempre que estou de bobeira entro para dar uma olhadinha. as dicas são ótima.. confesso que tem coisas que estou plagiando e colocando no meu blog também... e pra variar também estou de diete, fazendoa aulas con personal, já consegui emagrecer 3kg.. iiuuppii...
essa idéia de blog para "desabafar" as complicações e vitórias da dieta é ótima...
bjo

Larissa disse...

Oi, Nu!!
E aí, testou o suco??
Funcionaa?? Confesso que eu não testei ainda... vai ficar pra TPM do mês que vem! hehehehe..
Beeijos!

Larissa disse...

Mas essa minha amiga ta chique, hein!!
Dona Fabi se forma, vai morar no nordeste e tem até personal treiner!! hsauhsuahs... =D
Bem vinda ao blog, amiga!!
Vamos emagrecer juntas!!
;)
To acompanhando seu blog e to adorando!!
Vamo que vamoo!
Beeijos!

May Oliveira disse...

li e comprovei.... Para diminuir a vontade do tao amigo chocolate nesses momentos de menor controle sobre nossas atitudes e bom senso feminino... tpm, basta comer aveia. Minha forma mais saborosa, nem enjoativa e que nao engorda é em Granola. Ta, nao cheira como chocolate, nao tem textura de chocolate muito menos sabor de chocolate maaaas faz com que o organismo libere as mesmas enzimas que nos deixam felizes SEM a culpa de tê-lo comido. Começa a comecar uma semana antes.. Tiro e queda! =)
Adorei o blog. Parabens.