terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia 8: Mais Bonita

Oi Gente!

Como vai esse inverno seco e gelado? O meu tá fazendo eu enriquecer o dono do Bepantol e da Nívea...

Bem, já completei uma semana de dieta. Já sinto meu corpo começando a afinar, o que é ótimo, pois, já falei pra você: quanto mais a gente emagrece, mais bonita fica e mais bonita quer ficar!

Ontem fiz a pobre mesmo no curso...tirei meu porta sanduíche verde da bolsa e arrazei na merenda. TODAS as meninas falaram: "que idéia ótima!!!!!amanhã vamos trazer o lanche também..."

Mas esse lance da gripe/rinite tá me deixando tããão sem apetite...nem sei o que vou comer hoje. Acho que purê com peito de frango e brócolis lá do Giras...É molinho, é quentinho e é magrinho.

Mudando de assunto...

Hoje, uma colega de trabalho veio comentar comigo que foi se pesar ontem e aí pânico na bucahy: estava muito acima do que ela esperava. Aí bateu aquela tristeza e depressão...tipo aquela que a gente sente depois de atacar uma caixa de bis em 20 minutos? Aquela depressão que bate e você se sente a baleia orca, como se nenhum boymagia fosse olhar pra você porque você está, digamos, com uma beleza renascentista.

Calma, amiga. Não faz a Maria do Bairro, isso só favorece a Thalia.

Isso acontece com todo mundo que briga com a balança. Como lidar com a questão é o principal, não é verdade? Eu tive um chefe no antigo estágio que sempre falava que "sentir-se incomodado é a melhor fórmula motivacional para o ser humano". Então, pegue seu incômodo e tristeza e transforme em uma bela corrida no parque.

Pensando nisso, lembrei de uma matéria que li na Boa Forma desse mês. A matéria chama "Mais Bonita" e dá diquinhas do que fazer quando levamos um susto com a balança, ou descobrimos que o boymagia tá namorando aquela secretária sem graça depois de te enrolar por 3 meses  ou quando seu chefe se propõe a te aniquilar, por exemplo:

1 - "Experimente um batom novo, de preferência, uma cor vibrante". Qualquer mulher fica bem de batom, sem exceções! Você só precisa achar seu tom. Sabe aquele batom vermelho ou rosa chiclete que você comprou e nunca usou? Ou aquele que você viu, achou lindo e acha que nunca vai ter coragem de usar? Então, corre, pega e passa. Todo mundo vai reparar e vai te elogiar, Você vai se sentir mais bonita e confiante ;)

Segura!

2 - "Passe hidratante corporal!" : deixa a pele cheirosa, macia e sedosa. Não importa se é Monange, Victoria's Secrects ou Kiehl's. Não importa se é de pera ou rosa branca. Não importa quanto você pagou. O que importa é você passa e sentir-se bem a medida que vê sua pele mais macia e cheirosa.



Xuxa besuntada

3- "Use máscara para cílios ou batom para sair de casa": Ou um ou outro, com o tempo, você não vai mais sair sem os dois, blush e que sabe uma sombra? Minha mãe sempre diz que no dia que a gente se sente mais lixo é o dia que a gente tem que se arrumar mais. Isso,  pois, quando a gente se arruma, se sente mais bonita e, por consequência, mais confiante, mais capaz. Com isso, a gente vibra melhor e consegue atrair melhores energias!

Penélope linda!
4- "Deixe o cabelo solto" - Se você nasceu sem a bênção da natureza (tipo eu), acredite, você pode adquiri-la. Existem v-á-r-i-a-s opções (de todos os preços) para deixar seu cabelo mais bonito e macio. Não precisa gastar muito! . O importante é você cuidar dele e deixá-lo solto, ou meio preso, ou de trança. O que vale é sair do coque Maria Mijona e da piranha vermelha que não favorece ninguém, ok?


Jen que o diga!

5 - "Não se esqueça de passar perfume" - Borrife aquela fragância especial no dia a dia e não só na festa fancy que você tem que ir". Não importa se seu perfume é Calvin Klein (todasama), Boticário ou Avon, importa você gostar do cheiro e se sentir o máximo quando usar. Só não usar o virdro todo de uma vez e matar todos de rinite, combinado?  ;)




O que vale mesmo é você se sentir bem, bonita e capaz! E, com isso, buscar força na longa e árdua caminhada na luta contra a balança.

Eu já peguei meu batom rosa, e você?

=*

Laura

5 comentários:

LaPalitot disse...

Meninas, vcs já ouviram falar do "Dry shampoo"? No começo eu achei meio nojento, mas ele anda salvando a minha vida! Sabe aqueles dias que vc não tem tempo de lavar e secar o cabelo em seguida e não sabe o que é pior: ficar com ele molhado, provavelmente resfriada e acabar ficando feio no fim das contas ou deixar ele "amanteigado" e preso?! a solução é o Dry Shampoo! É um spray que vc passa no cabelo, bagunça tudo como se estivesse lavando e em 5 minutos está com aspecto de lavado e o melhor: seco! O que vcs acham?

Melancia Fina disse...

Então... eu já li sobre isso!!! Suuper me interessei, mas não vi em lugar nenhum aqui em ilha (pra variar) e o que tem na sacks é muito caro, então não provei ainda!!
Você tentou, Lá?? É bom mesmo??
Beeeijos!
Lari

Amanda disse...

Morri de rir com a "beleza renascentista"! hahaha Adorei as dicas da matéria... Enquanto lía pensei várias vezes "não é que é verdade?!" Ahh, sobre os comentários, nunca tinha ouvido falar deste "dry shampoo", mas a ideia é ótima... Vou pesquisar sobre e se achar em algum lugar com preço razoável compartilho!
=*

LaPalitot disse...

Então, eu comprei um nos EUA . Paguei $7,00. Acho que aqui não deve ser tão caro. Vou procurar aqui em Uberlândia e depois conto para vcs. Bjos!

Laura disse...

Lá, aqui é bem caro...

Mas dizem que é bom! Embora o bom e velho talco ainda funcione bem! ;)

Amandinha, esse trem é sua cara! Já pensou, dias com a escova plena?

Beijos!

Laura