quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dia 10: comer para sorrir

Oi, Gente!

Quinta feira, dia feliz. Véspera de sexta-feira, Brasil ganhou e *pausa tensa* ESTRÉIA DE HARRY POTTER todas grita.

Você percebe quão nerd a pessoa é quando ela se presdipõe a ir na pré-estréia de Harry Potter numa quinta-feira de madrugada, tendo que estar linda em uma reunião às 8h da madrugada no dia seguinte.

Mas, gente, é HP! Tipo, o último! Não ia suportar a possibilidade de alguém ver antes de mim e me contar os detalhes da cena da batalha final...

Agora, falando da dieta, que é o que interessa, né?  Não sei o que está acontecendo comigo ultimamente. Tipo, tô seguindo a dieta, mas tô dando uns cano e chupando bala. Eu sei, isso não pode...mas é mais forte que eu. Eu vou pra aula e lá tem um saco de bala na salinha do café...não consigo me controlar!!!! Alguém tem alguma dica, mandinga, whatever pra me ajudar a parar com isso? Grata.

Mas, apesar deste auto-boicote, tô seguindo bem a dieta. Como estou sem tempo pra respirar direito, a última coisa em que eu penso é comida. Chego em casa 23h e tudo que eu quero é minha cama com minha manta de microfibra...

Mas, tudo vai mudar, pois amanhã começa minha TPM. Quero ver como meus hormônios vão lidar com a falta de doce. Ainda bem que eu não tenho namorado e moro longe da minha família, se não, Casos de Família na certa.

Estava falando com uma amiga sobre as maiores dificuldades de fazer dieta. Pra mim, é a falta do doce. Doce pra mim é sinônimo de alegria (mesmo que momentânea). Meu humor muda visivelmente se fico sem comer doce. É tão sério isso que já meio que perdi uma amiga por causa de alteração de humor durante a dieta.

Aí, lembrei de uma parada que li na net sobre alimentos que melhoram o humor. Não, amiga, chocolate não está na lista, porque esse é um blog de dieta NÉ, então, obviamente, serão alimentos saudáveis que melhoram o humor!

Ficou curiosa?

Então, vem comigo!

1) Banana



 
 A banana diminui a ansiedade e eleva os níveis de serotonina (hormônio da felicidade).

2) Mel


Além de elevar a serotonina, ele ajuda a regenerar as fibras do intestino.

3) Salmão

É rico em Ômega3, uma das substâncias responsáveis por aumentar os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina – substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar.

4) Brócolis


É rico em ácido fólico, que acelera na transmissão de informação do cérebro (mais bem humorada e mais inteligente =p)

5) Nozes

Melhora a concentração. É rica em vitamina B1, que imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.

A lista completa dos alimentos pode ser encontrada neste link: Alimentos do Bom Humor

Então, já sabe né? Bateu o desânimo, faz um salmão grelhado com brócolis cozido e como sobremesa banana amassada com mel e nozes. Garanto que você vai se sentir melhor! ;)

Prometo que vou testar e contar pra vocês o resultado!

=*

Laura

Nenhum comentário: