terça-feira, 26 de julho de 2011

"Batata-doce para secar a barriga"

Lendo a revista SAÚDE deste mês, dei de cara com o título do post e quase infartei de tanta emoção!
Na hora me imaginei a versão mestiça da Deborah Secco na novela das 8h!

Sim, eu sou péssima em montagens, mas é o que tem pra hoje!

Quando eu recuperei a sanidade e voltei para o mundo real, li a reportagem, procurei mais umas coisinhas no google e vim contar tudo para vocês!

O babado todo se resume ao fato de  a batata-doce ter IG (índice glicêmico) baixo (44), o que significa que é digerida mais lentamente, dando mais saciedade e fazendo com que a glicose seja liberada de forma gradual, evitando que seja armazenada no corpo na forma de gordura. 
Essa digestão mais lenta também faz com que o açúcar seja absorvido na medida exata, não obrigando o corpo a secretar doses exageradas de insulina, dando à pessoa disposição de sobra para se exercitar!
O ideal é ingerir a batata-mágica de uma a duas horas antes da atividade física.

A amiga, como eu, tem tendência a diabete??? Então preste atenção: com a produção de insulina na dose certa, o pâncreas não trabalha loucamente, ajudando o indivíduo a não criar resistência contra a enzima (um fator por trás da diabete tipo 2).


Ainda não se convenceu que a danada é boa??? E se eu te disser que ela previne o câncer e controla o colesterol??? Siiim! Segundo o blog M de Mulher
"A batata-doce é rica em vitamina C e a variedade roxa também possui uma substância  antiviral, anticancerígena e antioxidante convertida pelo organismo em vitamina A, ajudando a combater o câncer. Além disso, o alimento apresenta alto teor de vitamina E, essencial para a saúde da pele. As fibras desse vegetal, concentradas especialmente na casca, ajudam a baixar o colesterol e a melhorar a digestão. Os benefícios agem diretamente no sistema imunológico."

Importante: a maior parte de seus nutrientes se encontra na casca, então nada de jogá-la fora, ok?!

Para preparar, é só cozinhá-la em uma panela com água! 

Se o gosto é bom eu não sei, ainda não provei! Mas se for ruim, é só fazer de conta que é um remedinho que que ajuda a emagrecer que desce redooondo! hahahahaha... 

;)

Lari

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

ótima dica......vamos atacar as batatas doces.....

Larissa disse...

É isso aí tia Ana!! Dando força pra gente!!
=]