quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia 56: Quanto tempo leva pra você se apaixonar?

Não, isso não é um post de amor.

Eu não estou namorando, nem pegando nem vislumbrando nada com ninguém.

Então, você, querida leitora, se pergunta, então, qualé, maluquete? Apaixonou-se pelo seu novo batom vermelho?

Sim, mas isso é pra outro post ;)

Daí que ontem eu fui pra aula de dança e tals. Aí saí da aula, desci a escada e um professor que eu nunca vi nem ouvi e  só ouço falar me disse: "Vamos dançar um zouk?"

Eu ri, óbvio. Eu vislumbrava o Zouk pra daqui 10 anos, quando já tivesse aprendido a dançar tudo, porque todo mundo diz que é difícil e de dificil, já basta minha vida...MAS, aí, uma vibe desafiadora tomou conta de mim e eu disse: "Vamos!".

Mas pera lá, o que é Zouk?

" Zouk - que significa festa - é uma dança praticada no Caribe (passada), mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco. Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo).
No Brasil, utiliza-se a música Zouk para uma espécie de dança oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje. A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos. Mas a base para a dança nunca deixou de ser a Lambada e os giros e movimentos de braços presentes na Salsa, Soltinho, Rock and Roll e Forro entre outros.
É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, Zouk R&B. A dança zouk do Caribe (passada) está em muitos lugares como França, Inglaterra, São Tomé e Príncipe. Os principais pólos do zouk caribenho são: Angola, Antilhas, Cabo Verde e Haiti. A dança Kizomba, parecida com a dança zouk é febre em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal. Mas estes, não estão relacionados ao zouk dançado no Brasil.
O Zouk também foi uma influência muito forte em outros estilos como o Kizomba, tarraxinha, etc"
Fonte: Wikipedia



Tudo bem que foi a primeira aula e que eu pouco dancei. Mas posso falar? Quero te dar! Não quero largar nunca mais!

Estou apaixonada!
A sensação é paixão bandida. Sabe daquelas que samba na nossa cara, usa e joga fora? hahahaha Dessas que a gente não leva nem uma noite pra se apaixonar? Pra mim, especificamente, levou apenas 50 minutinhos.

O bom é que ele nunca vai me trocar por alguma ex de anos azeda. Ou descobrir o amor da vida dele em uma balconista de padaria. (é sério isso, gente).

Será uma paixão bandida recíproca!

Eu tinha tido um dia péssimo. Tava me sentindo um patinho feio, sozinha, trsite e abandonada. Mas depois de 50 minutos de pura magia e sedução, me bateu um ânimo ótimo! A vibe mudou. Me senti renovada! ;)


zouk remendando meu coração

E ainda queimei 500 calorias! Porque fiz 3 horas de dança né... \o/

Comprei várias revistas de dieta pra ver as novis e contar pra vocês.

Então, vamos lá. Força na peruca que ser magra e linda é mais gostoso!

Deixo vocês com esse Negão magia do Zouk:


Já imaginaram esse homem dançando com vocês?

Eu já =p

=*

Laura

2 comentários:

Aline Mamede disse...

Flor,
Nada como um banho de ânimo desses para se cuidar melhor, né? :)
Zouk é meio difícil, mas é muito legal de dançar! Mas tenho que aprender a bater cabelo pra dançar bem isso! hahahhahah
Beijos e força na peruca!

Anônimo disse...

ai apaixonei no som!!!!
já me imagino numa praia deserta com um cara muito gato só na sinuosidade sensual do zouk....vou até largar o biscoitinho que estava atacando no trabalho e pensar num jeito de queimar as calorias!!!!
Cancun me aguarde kkk
Muito bons seus posts Laura!!!
Beijos, Nu