sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dia 52: Quantas Calorias?

Oi Lindas!

Antes de começar este post, preciso que todas dêem as mãos e digam:

Que semana de cão, viu? Já vai tarde! E leva todo o exu que trouxe consigo!

Enfim, vocês sabem do meu yada yada yada todo com a dança. Gente, tem coisa mais charmosa que homem que dança? Só se ele tiver de camisa e all star dançando aquele forrózinho xoteado. Aí eu não me responsabilizo pelos meus atos...

Aí ontem eu tava conversando com o professor de dança sobre a dança solta, de como era bom pra pegar rítimo, pra gastar energias e tudo o mais. Depois, quando cheguei em casa fiquei pensando: a época que eu tive o corpo mais bonito foi quando eu fazia 2 horas de ballet, 1 h de jazz e 1,5 h de dança do ventre na semana. Todas as mulheres que eu acho lindas disseram que praticam dança com frequência e eu nunca vi bailarina gorda (excepto eu, claro).

Aí fui pesquisar coisinhas sobre quantas calorias se gasta efectivamente dançando.

Achei essa matéria falando sobre isso. Super legal!

Separei as melhores partes pra vocês:

"A dança modela o corpo e atua diretamente na diminuição da pressão arterial, melhora a função cardíaca e a circulação, ajuda no controle do diabetes e previne o AVC (Acidente Vascular Cerebral)”, diz Ricardo Cury, ortopedista vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho"

"“Aprendi a pensar rápido com a dança, ter agilidade, flexibilidade e desenvolver a percepção. Já fui manequim 44 e hoje visto 36 ou 38. Em época de ensaio intenso, meu manequim chegou a 34”, conta a bailarina Sheila Aquino, que começou a dançar com 15 anos, consagrou-se fora do Brasil dançando com o amigo Carlinhos de Jesus e atualmente é parceira e namorada de Marcelo Chocolate."

"A nutricionista Samantha Macedo revela que em uma hora de samba pode queimar até 441 calorias. Mas, se você não é fã do ritmo, não faltam opções. Em uma hora de salsa, pode-se gastar 426 calorias e, em uma hora de tango, 368 calorias."

Então, pára JÁ com essa ladainha de que o único jeito de ficar gostosa é malhando, levantando peso numa academia fechada com gente se exibindo e medindo os músculos no espelho ao som de Asa. (outch!)

Olha essa maravilhosa dançando bachata, então:



Olha que suavidade, que músculos sutis. Vocês viram a bunda dela mexendo? Eu não.

Então, inspirem-se.

=*

Laura

Nenhum comentário: