segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sobre a Laura

Olá Brasil!(aloka!)

Sim, estou viva!

E de volta a Brasília, a internet, ao clima ameno, a chuva e, claro, a dieta! TODAS_GRITADEEMOÇÃO

Eu tirei férias em dezembro e fui pra linda Ilha Solteira, cidade natal minha e da Lari. Daí dá fiz um desintoxicação de informação e intoxicação de alimentos gordurosos, calóricos e nada saudáveis.

Aí né, é isso. Ano novo, vida nova, trabalho novo e dieta nova. Hoje, acordei, olhei pra minha linhaça e falei: bom dia, gata.

Mas, hoje vim falar sobre mim. Estranho, né? Ainda mais eu, que - embora não pareça - sou uma moça recatada e tímida. Mas como a Lari disse, achamos importante que vocês saibam quem somos nós, nossos gostos e rotina para entenderem porquê decidimos sofrer encarar a dura vida de tentar ser magra E saudável.

Bom, eu sou a Laura (dã), tenho 24 anos e sou analista de comércio exterior em uma grande Embaixada aqui em Brasília. Sou formada em relações internacionais pela UnB. Vim pra Brasília porque passei na UnB e aqui fiquei por conveniência e porque aprendi a gostar da cidade.

Fui uma criança magra, nerd e tímida. Aos 3 anos entrei no balé e lá me apaixonei pela dança. Fiz dança clássica até os 17, depois Jazz, depois dança do Ventre e agora estou na dança de salão (todas ama!). A dança pra mim sempre foi exercício pro corpo e pra alma. E me ajudou a manter por anos meus 60 kg em 1,71.

Porééém, aos 18, fui fazer cursinho fora da pequena e pacata ilha solteira e ganhei alguns 8 kilos. E foi basicamente onde o doce desandou. Depois, vim pra Brasília pra fazer faculdade. Aí, mano, já viu né:

Morar sozinha + festa - atividade física = pancepys

Em 2008, fiz intercâmbio pros EUA e engordei horrores. Fui pra 76kg. Quando voltei pro Brasil, tentei fazer dieta, mas nada. Nada funcionava e não tinha forças nem ânimo pra encarar uma dieta.

No final de 2009, passei no processo de intercâmbio da UnB para a Itália. Larguei tudo: emprego, casa, carro e fui pra lá viver la buona vita italiana. Porém, antes, havia feito algumas dietas e diminui pra 72 kg.

Curiosamente, não engordei na Itália. Muito embora a gastronomia seja um capítulo a parte naquele país maravilhoso. Porém, depois de um romance frustrado lá nas terras toscanas (não, não foi com um italiano), voltei desanimada e querendo mudar. Fiz dieta com uma nutricionista esportiva. Malhei, corri e mudei drasticamente meus hábitos alimentares, o que acarretou em 67 kg com muito músculo e pouca gordura.

Me sentia linda. Magra. Poderosa. Nesse período, fui estagiar em uma multinacional aqui em Brasília e muita coisa boa aconteceu. Tudo estava indo bem...

Aí, qual foi a merda? Formei.

Olha, formar é mara. Você muda de fase, saca? Mas só quem já formou sabe a merda que seu emocional fica. Porque você não é mais estudante, o emprego não vem conforme seu desejo e a  angústia passa a ser seu segundo nome.

Somado a isso, passei por uma fase pessoal, profissional e familiar difícil, afinal, desgraça não faz fila, como dizia meu avô. Perdi completamente a vontade de me cuidar, sair e fui  ganhando aos poucos o peso, novamente.

No meio do ano passado, fiz uma reflexão radical sobre minha vida e nas razões pela qual ligava tanto meu emocional a outras partes da minha vida, dentre elas, aos meus hábitos alimentares. Notei, então, que meu problema era emocional e não de alimentação, visto que, tenho excelentes hábitos alimentares e sempre pratiquei atividade física.

Vi, enfim, e admini, que se quisesse ficar bonita por fora, teria que ficar bonita por dentro antes e, isso implicaria resolver comigo mesma coisas que estava mais amarradas que corda de pescador.

Procurei uma profissional e desde então tenho feito um tratamento terapêutico uma vez por semana. =) Estou gostando MUITO e tenho visto excelentes resultados!

Agora, estou bem melhor e fortalecida. Sinto que é o momento que retomar. retomar os planos, a dieta e as roupas, né? ;)

Bom, contamos a nossa história e espero que tenhamos ajudado você, amygha leitora, a fazer uma reflexão sobre a sua também. E, mais ainda, que tenhamos conseguido mostrar que o importante é persistir, recomeçar, tentar, mas principalmente, buscando o SEU bem e o SEU padrão. E CLARO SEMPRE BUSCANDO MEIOS SAUDÁVEIS de recomeçar.

2012 começou pra gente diferente. E diferente vai ser. No final deste ano, queremos fazer uma outra análise de como estamos, cada uma com sua meta individual cumprida.

Eu estou animada, e vocês?

3 comentários:

Aline Mamede disse...

Flor!
É nóis, 2012 já começou diferente e tem tudo pra ser muito melhor que 2011! O que eu adoro no blog é a sinceridade e transparência de vocês. Esta "exposição" mostra o lado vulnerável e mais bonito que vocês tem.
Aliás, olha este TED talk sobre vulnerabilidade, realmente inspirador, vale a pena ver: http://www.ted.com/talks/brene_brown_on_vulnerability.html
Beijos e força na peruca, amiga!

Laura disse...

Flor!

Obrigada pelo apoio de sempre!

Quem não é vulnerável que atire a primeira pedra =)

Tenho certeza que esse será um ano diferente!

Beijos!

Larissa disse...

2012 será diferente e melhor, pq pra ser pior, só se o mundo acabar mesmo! hahahahahaha...

Força, irmã!! Tamo junto SEMPRE!!