terça-feira, 5 de junho de 2012

O tal do pilates....

Daí que eu comecei a fazer pilates.

Eu comprei uma promoção nesses sites de compra coletiva da vida pra 16 aulas. Foi tipo 90 reais. Achei bem digno.

O que é Pilates?

Vamos consultar o wikepedia:


Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920.A maioria dos exercícios são executados com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

Logo, Pilates não é exercício pra emagrecer.

Mas, Laura, você não tá fazendo dieta? Sim, estou. Então por que raios você pagou 89,00 numa parada que não vai te ajudar a emagrecer? 

Bom, aí entramos num outro ponto. Como grande parte das pessoas eu trabalho o dia todo sentada. E tenho a mania de ficar toda torta. Quando vou estudar então, é perna no lugar do braço e pescoço no lugar da mão...aí o que acontecia é que eu sentia MUITA dor nas costas, perna e lombar.

O pilates é justamente um alongamento forte pra ajudar a combater essas dores e corrigir a postura.

A aula dura 50 minutos, duas vezes por semana. O estúdio onde eu faço tem bastante aparelho, então, fazemos meia hora de aparelho e 20 minutos de solo.

Já fiz 8 aulas e gostei bastante. Não sei se vou continuar porque o salário de analista recém formada não compreende a mensalidade do Pilates ainda, rs.

Eu não consegui tirar fotos ontem porque tinha um senhorzinho na turma e fiquei com medo de assustá-lo hehe, mas semana que vem eu tiro e posto aqui.

Mudando de assunto...

Ontem eu disse que tava procurando lanchinhos naturais e gostosos e lights (quer mais nada né?). Aí vieram me perguntar se eu não comia fruta. Gente, eu como fruta. Só decidi não sair carregando fruta na bolsa porque eu sempre esqueço e o resultado é sempre trágico :(

Aí eu como em casa mesmo, pela manhã e pela noite.

Eu não gosto de muitas frutas e não compro muitas variedades porque sempre perde. O que eu sempre compro é: mamão, banana, maçã. banana e uva.

De manhã como mamão, sempre. Tenho fotos pra mostrar:

mamãozinho

E já que entramos no assunto de feira, esses dias fui fazer compras e fiz A descoberta do século:

cenourinha

São mini cenourinhas, gente! Já vem lavada e pronta pro seu deleite!

É uma ótima opção beliscar quando estiver vendo filme com seu boymagia sem estragar todo seu esforço da semana ;)

Quem precisa de Pringles com essas cenorinhas? :)





Nenhum comentário: